Armazenagem: uma das operações decisivas no custo e agilidade dos processos do comércio externo

Num primeiro momento, a armazenagem parece ser apenas mais uma etapa necessária e “simples” dentro do processo da comercialização interpaíses. Contudo, ela tem impacto considerável nos custos finais e na agilidade da transação. 

Como a Nuno//Fracht trabalha a armazenagem? 

Basicamente, a armazenagem pode ser dividida nos subprocessos de organização, alocação e gestão dos materiais. Uma das expertises da Nuno//Fracht é, justamente, a armazenagem de produtos, sobretudo daqueles com temperatura controlada, garantindo que eles permaneçam em perfeitas condições do início ao fim do percurso. 

Com equipe especializada e certificada pela Envirorainer Academy, garantimos o cumprimento de todos os requisitos necessários para assegurar a manutenção das necessidades de temperatura de cada produto, do início ao fim do processo.

A Nuno//Fracht também oferece monitoramento em tempo real tanto da posição quanto da temperatura do produto transportado; profissionais especializados, preparados para lidar com seus produtos em todos os pontos; agendamento das coletas e entregas e segurança da carga, por exemplo. 

Como funciona o processo de armazenagem? 

Voltando à operacionalidade da armazenagem, seu processo pode ser desmembrado nas seguintes etapas:  

  • Recebimento; 
  • Conferência 
  • Estocagem; 
  • Separação; 
  • Embalagem; 
  • Expedição. 

Vale ressaltar que a Nuno//Fracht possui um serviço exclusivo de Supply Chain Management, onde além do transporte, atendemos todas as especificidades da sua carga para que a armazenagem e a distribuição sejam feitas da melhor forma, garantindo a integridade dos produtos. 

Para que sua carga esteja realmente segura, é necessário que seja corretamente identificada e codificada, tenha a devida análise do ambiente e o monitoramento de todo o processo, evitando possíveis erros na armazenagem, o que poderia acarretar na deterioração do produto a longo prazo. 

Quer entender como a Nuno//Fracht pode melhorar o seu processo de armazenagem, diminuindo custos e dores de cabeça? Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais!

Links interessantes: Você já conhece o Nuno Solutions 4PL? Entenda como otimizar o tempo gasto nos seus processos logísticos!