Descubra os benefícios de um integrador logístico

Quando diversos players se conectam, suas respectivas etapas logísticas devem estar minuciosamente bem planejadas. Isso torna mais garantido os seus resultados financeiros, qualitativos, jurídicos, de compliance e comerciais.  

Esta é, basicamente, a função do integrador logístico, seja no comércio nacional ou internacional. Em resumo, todo esse processo e transbordo devem ser planejados e executados com precisão e eficácia absolutas. 

Caixas no interior do armazém de um centro logístico.

É importante ressaltar que o rastreamento das rotas de entrega, recebimento e expedição de materiais, além do acompanhamento e garantia da distribuição e armazenamento de produtos, matéria-prima e equipamentos, faz parte das atribuições de um operador de processos logísticos industriais, que também sedimenta a eficácia do processo como um todo. 

O operador logístico é considerado, no comércio exterior, como um player inteligente e tecnológico, cujas ações são capazes de conduzir seu cliente a um nível mais elevado em termos de operações. Em alguns casos, consegue até suprir o investimento – ou os custos – na administração de frotas próprias e de armazéns. 

Qual é o papel da Nuno//Fracht? 

A Nuno//Fracht é uma empresa consolidada no transporte de cargas, respaldada nas certificações ISO 9001:2015 e OEA (Operador Econômico Autorizado), em operações nos seus sete segmentos de excelência, que são: Pharma e Healthcare, Químico, Maquinário, Automotivo, Médico-Hospitalar, Alimentos e Energia.  

Com atuação no Agenciamento de Cargas, Supply Chain Management, Consultoria e Desembaraço Aduaneiro, 4PL e demais serviços logísticos, a Nuno//Fracht se destaca na logística, garantindo excelência em todas as suas operações e atendimento de ponta a ponta, caracterizando-se, assim, como um verdadeiro integrador logístico

OEA – EMPRESAS CERTIFICADAS 

Para ser um integrador logístico OEA é necessário que a empresa seja certificada pela Receita Federal. Tal condição representa plena capacitação para gerir satisfatoriamente os riscos relacionados à segurança física das cargas, em conformidade tributária e aduaneira.  

Em outra esfera de análise, um integrador logístico OEA, como a Nuno//Fracht, é um gerador de emprego e renda aos brasileiros. Dados do governo federal indicam que as empresas que operam modais geraram cerca de 2,5 milhões de empregos com carteira assinada em 2019 (último dado divulgado). 

Indo além, o Anuário Estatístico de Transportes 2010-2020, publicado pelo Ministério da Infraestrutura, apresenta dados relevantes sobre o transporte de cargas no Brasil. 

TRADIÇÃO É O NOSSO LEMA  

Com mais de 45 anos de mercado, a Nuno//Fracht possui seus valores muito bem fundamentados e contribui com enorme experiência para o comércio exterior.  

Agregando ainda mais confiabilidade, faz parte do Grupo Fracht, que possui mais de 120 escritórios em mais de 50 países e conta com uma equipe com mais de 2.000 colaboradores. E com toda essa estrutura, oferece a sua dedicação e empenho nas operações nacionais e internacionais.  

Que tal conversar com um de nossos especialistas e entender como a Nuno//Fracht pode agregar valor nas suas importações e exportações? Aproveite para conhecer mais sobre quem somos e como podemos alavancar suas operações.