Curiosidades: Conheça os grandalhões do transporte marítimo

O transporte marítimo internacional tem seus pesos-pesados. A capacidade operacional dos porta-contêineres, graneleiros e petroleiros cresce na medida em que o comércio internacional se expande e torna-se mais ágil.   

Porta-contêineres HMM (Hyundai Merchant Marine) Algeciras

O maior porta-contêineres do mundo é o HMM (Hyundai Merchant Marine) Algeciras, com capacidade para 24 mil TEUS, que permite o transporte de até 24 mil contêineres de 20 pés, ou 576 milhões de quilos. 

HMM o maior Porta-contêineres do mundo

Ele foi construído na Coreia do Sul e mede 400 metros de comprimento e 61 metros de largura, seu calado tem 16,5 metros. Os motores geram 103 mil cavalos de potência. 

É capaz de atender rotas no Extremo Oriente da Europa e Norte da Ásia, além de portos da China, Coreia do Sul, Holanda e Reino Unido. 

Petroleiro Knock Nevis 

Já o maior petroleiro da Terra é o norueguês Knock Nevis, que também já foi denominado Seawise Giant, Happy Giant e Jahre Viking. 

Petroleiro Knock Nevis

Como um verdadeiro viking dos mares, seu comprimento atinge exatos 458,4 metros e 68,9 metros de largura, com calado de 24,5 metros. 

A capacidade é de 665 milhões de litros e as turbinas a vapor, que movimentam uma hélice de nove metros de diâmetro, produzem 50 mil cavalos de potência. 

Graneleiro Lan Hua 

 Agora, entre os graneleiros, o Lan Hua, fabricado na China, mede 254 metros de comprimento e consegue carregar 90 mil toneladas de uma única vez. Foi fabricado em 2013 e suporta cargas de até 90 mil toneladas, o que representa 2.600 carretas de soja. 

Graneleiro Lan Hua

E você, sabia dessas curiosidades do transporte marítimo? 

Independente do tamanho da sua carga, a Nuno//Fracht possui especialistas para indicar a melhor opção para a sua operação logística! Entre em contato conosco e saiba mais! 

Links interessantes: você sabia que a Nuno//Fracht faz transportes com o maior dos ares, o avião Antonov? Conheça nosso serviço de Chartering!