Nuno//Fracht possui ampla experiência no segmento Pharma

A pandemia de Covid-19 tem movimentado ainda mais o segmento de saúde, principalmente o setor logístico com o deslocamento de medicamentos e suprimentos voltados para a prevenção e atendimento da doença.

Com mais de 45 anos de tradição e excelência em transporte, a Nuno//Fracht
possui ampla experiência na prestação de serviço a diversos clientes do segmento Pharma & Healthcare, com soluções logísticas personalizadas para suprir as demandas deste setor.

Recentemente, o Grupo Fracht, do qual a Nuno//Fracht faz parte, realizou uma mega operação na importação de 53 Milhões de testes de Covid-19, em 55.200 caixas, saindo da China para a Alemanha.

O projeto foi conduzido pelos escritórios do Grupo em Shanghai e Duesseldorf. Para atender esta demanda, profissionais especializados fizeram um planejamento exclusivo, com infraestrutura adequada em todas as fases de deslocamento, adotando todas as medidas necessárias para o transporte e armazenagem dos produtos no aeroporto de Shanghai, durante o voo e na condução até entrega no aeroporto de Frankfurt.

Além disso, o Grupo Fracht também atuou em todo o processo de desembaraço e despacho aduaneiro da carga, garantindo a agilidade e segurança da importação.

Para esta operação, foi necessário utilizar diferentes modais, desde a coleta da carga até seu destino final. Ao todo, entre 21 de novembro de 2020 a 14 de janeiro de 2021, foram: 43 voos Charters, sendo realizados 8 voos por semana de Shanghai até Frankfurt e 140 caminhões para realizar a entrega dos testes de Covid-19, na cidade de Dusseldorf.

Soluções especializadas para cada carga

O projeto da Siemens Healthineers é um exemplo da estrutura e expertise que o Grupo Fracht possui atuando com qualidade no gerenciamento do transporte de produtos farmacêuticos em todo o mundo.

Como uma empresa do Grupo Fracht no Brasil, a Nuno//Fracht garante expertise em soluções logísticas para o transporte de cargas do segmento Pharma. Buscamos as melhores alternativas, seja no embarque, embalagem ou armazenamento, através de frete Aéreo, Marítimo e Rodoviário, especialmente adaptados a produtos sensíveis à temperatura.

Além disso, a nossa rede de Integração Logística oferece confiabilidade para lidar com pré-requisitos específicos de qualidade, visibilidade operacional de ponta a ponta e conformidade regulamentar exigida pelo segmento.
Contando com toda a estrutura global proporcionada pelo nosso Grupo, com mais de 100 escritórios e presentes nos 5 continentes. Quer saber mais? Clique aqui para falar com a nossa equipe.