Nuno//Fracht na Intermodal 2024: Destacando Soluções Inovadoras para o Comércio Internaciona

Durante a Intermodal 2024, que será realizada entre 5 e 7 de março, na cidade de São Paulo, a Nuno//Fracht estará presente e ocupará o estande l044, destacando seus serviços e soluções para o comércio entre países. A CEO da empresa no Brasil, Denise Alves, estará acompanhada por gestores e profissionais que apresentarão seus serviços.

A Nuno//Fracht integra o Fracht Group, fundado em 1955. A companhia, de capital suíço, atende a todas as demandas de logística e é considerada líder no transporte de cargas internacionais. Ela emprega mais de dois mil colaboradores e opera por meio de 140 escritórios próprios, instalados em mais de 50 países, nos cinco continentes.

No Brasil, suas bases operacionais estão localizadas em estados-chave, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, garantindo uma cobertura compreensiva em todo o território nacional.

Os visitantes do estande I044 poderão conhecer em detalhes os serviços que a Nuno//Fracht oferece no país, como o agenciamento de cargas, supply chain management, desembaraço e consultoria aduaneira, soluções 4PL, serviços logísticos, chartering, projeto de cargas e soluções de inteligência de mercado (Daten+). Nesse contexto, suas operações estão centradas nos segmentos de alimentos, automotivo, energia, healthcare, maquinários, pharma e químico.

 

Ajuda humanitária

A Nuno//Fracht também integra em seu ethos corporativo o compromisso com o avanço humano, abrangendo esferas individuais e coletivas. A empresa engaja-se ativamente em iniciativas voltadas para a construção de um futuro mais equitativo.

Com um olhar atento à responsabilidade social, a Nuno//Fracht estabeleceu uma colaboração contínua com a organização Amigos do Bem. Desde 1993, este projeto transforma a realidade de inúmeras famílias no sertão nordestino, abrangendo estados como Alagoas, Pernambuco e Ceará. As ações conjuntas focam em pilares fundamentais, como educação de qualidade, geração de renda, provisão de acesso à água potável, habitação digna e cuidados com a saúde.

Em outubro de 2023, Gublio Silva, responsável pelo Desenvolvimento de Negócios e pela gestão de Marketing, liderou uma iniciativa de voluntariado em Lubango (Angola). Esta missão resultou na distribuição de mais de 300 cestas básicas, totalizando três toneladas de alimentos, além de roupas, brinquedos e doces.

De modo geral, a Nuno//Fracht abraça uma gama de responsabilidades sociais, direcionando parte significativa de sua receita para combater a insegurança alimentar nas regiões mais desfavorecidas do Brasil. 

A empresa também adota práticas sustentáveis para minimizar suas emissões de CO2, desenvolve programas voltados para o bem-estar físico e mental de seus colaboradores e cultiva um ambiente de trabalho inclusivo, respeitando a diversidade de gênero e integrando pessoas com deficiências. Esses esforços serão evidenciados durante a Intermodal, reforçando a imagem da Nuno//Fracht como uma corporação que transcende o âmbito comercial para se firmar como um agente de mudança social.

 

Sobre a Intermodal

A feira funcionará ao público das 13 às 21 horas, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes. Ela é considerada essencial para os setores de logística, intralogística, tecnologia, transporte de cargas e comércio exterior. Seu objetivo é estimular a geração de negócios e relacionamentos, assim como fornecer conteúdo de alta qualidade e relevância.

Atualmente, a Intermodal conta com uma base de dados com mais de 130 mil profissionais do setor e utiliza diversos canais de comunicação, incluindo site, redes sociais e uma plataforma de conteúdo exclusiva. Isso permite promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para maximizar o retorno dos investimentos com foco e precisão.

Com um crescimento sólido e contínuo ano após ano, a 28ª Intermodal será a maior edição de todos os tempos, reunindo mais de 500 marcas expositoras, mais de 43 mil participantes e mais de 60 horas de conteúdo em 40 mil metros quadrados de exposição durante os três dias de evento.