O mais recente encontro do Fracht Group World Meeting, realizado entre 6 e 8 de outubro em Las Vegas (EUA), caracterizou-se como um fórum prolífico de discussões pautadas na inovação e sustentabilidade logística global. O evento, maior do que as edições anteriores, atraiu a atenção e participação de mais de 200 entusiastas do setor, incluindo diretores globais, clientes e outros profissionais influentes.
O Brasil foi representado pela Nuno//Fracht, que, junto à CTI Fracht, explorou novos conceitos e compartilhou experiências relacionadas ao progresso e às futuras diretrizes do Grupo, como o recente patrocínio ao clube Inter Miami.
Um destaque desta edição foi a participação de clientes – um ingrediente inédito –, que proporcionou uma multiplicidade de perspectivas, aprofundando e diversificando os diálogos e debates.
No centro das discussões, estiveram temáticas contemporâneas, como os investimentos em combustíveis limpos, as inovações tecnológicas e a inserção potencial do Brasil em palcos globais de iniciativas logísticas. A agenda foi permeada por painéis e workshops, nos quais se exploraram conceitos e estratégias em alta no terreno da sustentabilidade, tecnologia e green logistics. Estenderam-se as conversas, também, sobre o desenvolvimento integrado de diversas regiões geopolíticas, com foco especial na América do Sul, África e Ásia.
Denise Alves, diretora executiva da Nuno//Fracht, compartilhou suas reflexões sobre a participação no evento: “Foi uma jornada de imenso valor e produtividade, uma oportunidade de imersão em discussões que vislumbram o futuro da logística global. Estamos prontos para contribuir significativamente para o crescimento sustentável e o avanço de nossa indústria.”
A reunião desdobrou-se, ainda, como uma plataforma para o networking, cultivando e estreitando laços profissionais e favorecendo um intercâmbio de insights e visões sobre os horizontes futuros da logística.